terça-feira, março 24, 2009

Vou-me tornado adulto aos poucos!

Há momentos nas nossas vidas em que não percebemos que as atitudes que temos se tornam infantis, em que as nossas cabeças não param para pensar, que certezas são a nossa convicção e em que tudo aquilo que nos vai na mente tem de se libertar. Hoje percebi que tudo isto não passa de um grande erro, hoje percebi que as paixões têm de ser controladas pela mente e não pelo coração e isso foi um passo enorme para o meu crescimento como homem.

A paixão não se controla mas as atitudes tem de ser muito bem reflectidas de forma a não nos tornarem frágeis nos momentos cruciais da nossa vida.
Aquilo que me vai na cabeça é um misto de desilusão mas ao mesmo tempo de força para seguir em frente com a convicção que a partir de hoje a minha vida mudou por mais uma atitude irreflectida.

A paixão é algo que não me pode afectar tão rapidamente, é algo que tem de ser controlado por pequenos gestos e gestão de emoções. Não é possível apaixonar-me por alguém tão rapidamente, tenho de aprender a viver com ela sem sofrer a todo o momento.

Hoje dei um passo importante no meu crescimento, estou a tornar-me adulto com as atitudes erradas que vou tomando ao logo da minha curta experiência de vida.
É em alturas como estas que percebemos que por vezes temos de ser pacientes e fortes para conseguir aquilo que queremos.

Hoje posso ser o espelho da desilusão mas também sou imagem perfeita de um jovem imaturo que tende em tornar-se mais forte e calejado cada dia que passa.

4 comentários:

Sónia Castro disse...

Coitadinho do nosso Davi! :-(
Mas olha que há a chamada inteligência emocional, ou seja, podes não ter controlo absoluto sobre os teus sentimentos, mas também podes fazer por tê-lo. Claro que isto poderá dar origem a muita discussão, porque há quem defenda que estamos cá é para sentir, mesmo que isso resulte em sofrimento. Mas isso, cada um é como cada qual... E cada um escolhe o seu caminho. Também tu já estás a escolher o teu.
Mas alegra-te homem! Estás de férias!
Beijinhos

Anónimo disse...

Hum... A questão é que o tal descontrolo e o pensar com o coração faz mesmo parte da definição do estarmos apaixonados. É a primeira fase e, se bem gerida, uma das que melhor sabe, se a soubermos aproveitar. Só tens de aprender a não misturar as fases todas numa só. A dar tempo às coisas. E, sobretudo, a limpares a tua "bagagem" antes de... Só assim te dás a ti próprio e à outra pessoa uma real oportunidade. De qualquer forma, para mim não foi nas tuas atitudes irreflectidas ou na tua desilusão que encontrei o tal sinal de crescimento do nosso pequeno david... Foi na coragem que tiveste para seguir o dito conselho, cara a cara, com a carrada de nervos com q devias estar. Gostei e estiveste muito bem. E foi a atitude certa, trust me... Beijinho. Gosto muito muito de ti.

David Silva disse...

Obrigado pelos comentários, mas tenho de fazer uma correção vandinha, o cara a cara não partiu de mim...mais uma vez não tive a coragem. bjinho obrigado por td

Anónimo disse...

Pronto, eu corrijo: tiveste a coragem de aparecer, pronto! :) Já é qualquer coisa... Descansa muito nestas mini-férias. Para a semana estarei por cá, no sítio do costume, para dois dedos de conversa. E sim, continuo muito muito optimista.............................................................