terça-feira, agosto 29, 2006

MIAMI VICE

Película vs Digital

Mais uma vez Michael Mann demonstrou que o cinema digital é uma realidade e não uma aberração, depois de “Colateral” Michael Mann volta a filmar um filme inteiramente em HD, conseguindo de igual forma uma excelente fotografia e mais uma vez o seu cunho pessoal neste tipo de filmes.

Este filme é baseado numa série televisiva dos anos 80, da qual confesso tenho apenas algumas pequenas recordações, por isso não posso fazer uma critica comparativa à série, sendo assim vou fazer apenas a minha critica ao filme em si.
Neste filme Michael Mann tenta repetir o sucesso que teve com “Colateral”, mas para mim nem lhe chega aos calcanhares. É um filme rico visualmente mas ao mesmo tempo pobre em narrativa, claro que também não é o que se pede num filme deste género. Outra nota negativa vai para Colin Farrel que cada vez mais se está a enterrar mais no mundo de Hollywood, com uma interpretação muito fraquinha acaba também por tirar algum brilho a Jamie Foxx que em “Colateral” brilhou ao nível de Tom Cruise.

Mas este filme também tem coisas boas, como por exemplo uma fotografia fantástica mesmo filmado em digital, provando que também se pode fazer boas imagens sem ser com película.
Digamos que se trata de um filme de puro entretenimento, e nesse ponto consegue cativar o espectador.

O MELHOR: a Realização de Michael Mann

O PIOR: Colin Farrel

Classificação: 3/5


nota: Logo no inicio do filme temos uma bar women que veio de Lisboa..Portugal…lol

Sem comentários: