segunda-feira, novembro 10, 2008

DESILUSÃO

007 - Quantum of Solace

21:20h estou eu sentado numa sala de cinema que até nem estava muito composta….e é ai que entra logo o meu primeiro ataque de nervos….com tanto lugar livre tinha de me ir sentar ao lado de um casal com um balde de pipocas do tamanho “Torre Eiffel” e com as mãos bem enfiadas a chafurdar como se não houvesse amanhã.
Bem mas não foi isso que me fez achar que este filme foi uma desilusão…as expectativas eram altas depois de ter visto o primeiro filme desta nova era do espião 007. O inicio da acção faz-nos voltar ao fim do filme anterior e de uma forma exemplar….mas com um arranque promissor o filme começa a estagnar sem que se desenvolva muito, cenas de acção com fartura muito bem filmadas e com uma montagem à velocidade da luz que nos faz agarrar à cadeirinha….mas um filme não vive disso e quando um argumento não cativa então ai o James Bond poderia estar a dar murros ao Sócrates que nem isso me ia chamar muito a atenção. Outro ponto negativo passa por um vilão que não nos aquece nem nos arrefece por ser pouco carismático, enquanto Daniel Craig continua a apresentar-se com uma versão muito diferente de James Bond(e continua muito bem neste filme) , um agente 007 que sofre, mais humano e com um nível de classe muito elevada.
Conclusão um filme esteticamente perfeito, mas, com um argumento pobre que não nos oferece nada de novo.

1 comentário:

cleo disse...

Nada que não se estivesse à espera... Apesar de ser um dos maiores franchises da história do cinema, tem vindo a perder estamina.
Grande crítica e, de notar, a imagem do senhor PM a ser esmurrado é muito apelativa. ;)
Bjs