quinta-feira, janeiro 15, 2009

Desisto!

Hoje decidi armar-me em “chef Silva”, mas a única coisa que tenho em comum com esse sr. é só mesmo de nome Silva porque cozinhar, meus amigos, que desastre!

Pernas de Frango fritas

Receita:
4 pernas de frango
margarina (primeiro erro, não havia margarina, vai de azeite….bom!)

Só??? perguntam vocês, sim, porque aqui o “chef de comida já feita” é um tipo inteligente, e quando pensa que esta pronto a desfrutar de uma boa refeição lembra-se………. “então e que tal um pouquinho de sal e pimenta????”.

Lição número 1 – antes de cozinhar é preciso temperar…..vou tentar não esquecer esta!

Mas como tanta estupidez junta ainda me parecia pouco……….1ª perna de frango ate esta boa, 2ª perna de frango…. “epá, isto esta um bocadinho cru por dentro…..mas esta porcaria teve ao lume mais de meia hora!”

Lição número 2 – cozinhar?? Acho que me vou ficar pelos bifinhos …. mais prático…tenho é de me lembrar da lição número 1.

2 comentários:

Bravo disse...

Oh D, é uma questão de prática! Tem que ser por tentativa e erro (as primeiras vezes são quase sempre erros...) que depois as coisas começam a correr melhor. Lição nº 3: garantir que tens todos os ingredientes em casa para a receita, antes de começares a "meter a mão na massa" :)
E quando tiveres apanhado o jeito... convida a malta para mais uma jantarada na tua casa, ok?
Bjs*

cleo disse...

Subscrevo os conselhos da Ana... e a pergunta também, já agora.
Mas não stresses, nem desistas já... eu ainda consigo manter autênticas epopeias com a frigideira e, salva não raras excepções, com o próprio micro-ondas.
Por via das dúvidas, há que manter o congelador cheiinho de coisitas boas... que vão ao forno e nem precisam fazer "pling"!
Bjitos e fique bem CHEF(E).